0 Comments
Excelente reflexão sobre como uma simples pergunta pode ajudar na avaliação de um candidato. http://www.linkedin.com/today/post/article/20130117183637-15454-the-most-important-interview-question-of-all-time Há muita cobrança com mulheres na sociedade. Muitas vezes se enxerga apenas sua beleza exterior. O que elas tem de melhor é desvalorizado ou ignorado. Isto começa na infância e na forma como criamos nossas meninas. Esta carta de um pai para sua filha fala disto e de como ela deve se valorizar e defender seus interesses. http://www.quickmeme.com/p/3vug8k Mulheres altamente qualificadas estão retornando ao mercado de trabalho em posições compatíveis com suas credenciais através de programas como o da Goldman Sachs, JP Morgan, entre outros. Todos ganham. É a filosofia "Grateful" aplicada na prática. http://www.nytimes.com/2014/03/18/education/helping-women-get-back-in-the-game.html?smid=fb-share Envelhecer com dignidade é uma arte, especialmente para mulher. Especialmente em público. A mulher é muito julgada por sua aparência e conforme envelhece vai ficando cada vez mais de lado. Profissionalmente os desafios só aumentam. No mundo corporativo há poucos lugares para mulheres de mais de 50 anos. Gloria Steinem envelheceu. Agora tem 80 anos e continua super ativa. Com alto astral e olhar positivo consegue se manter relevante. Viaja o mundo e valoriza a mulher em todos lugares por onde passa. Muito interessante seus pontos de vista sobre o mundo e envelhecimento. http://www.nytimes.com/2014/03/23/opinion/sunday/collins-this-is-what-80-looks-like.html?_r=0 O que você faz no seu horário de almoço? Você bate papo com suas amigas? Faz compras? Ou usa o tempo para fazer networking, ginástica, conversar com sua equipe. Aqui estão algumas dicas de como utilizar melhor este tempo. Mulheres em geral usam este horário para resolverem seus assuntos pessoais. Homens usam para cuidar de suas carreiras... http://www.businessinsider.com/how-successful-people-spend-their-lunch-hour-2014-3 Ban Bossy, pare de chamar as meninas de mandonas! Encorage suas meninas a serem líderes!
banbossy.com
Nossas pesquisas com executivas confirmam que é possível voltar ao mercado de trabalho após um hiato para cuidar dos filhos. Assim como a Pam Stone falou, há uma mudança de cargo/atividade e a flexibilidade é um dos principais critérios na escolha do novo trabalho. http://epoca.globo.com/vida/noticia/2014/03/bpamela-stoneb-elas-nao-querem-ser-divas-do-lar.html Ter ou não ter cotas para mulheres em cargos de liderança? Inicialmente, éramos contra. Achávamos que o tempo resolveria esta questão, que era injusto com os homens e que a competência das mulheres seria questionada. Após muito estudo e reflexão, concluímos que cotas são um mecanismo temporário necessário para corrigir uma situação, quebrando um padrão e possibilitando a ascensão feminina a cargos de alta liderança. E você, o que acha? Por quê algumas pessoas se realizam profissionalmente e outras não? No livro "Como encontrar o trabalho da sua vida", encontrar significado no trabalho, vivenciar seus valores e usar talentos são a base da felicidade no trabalho. http://tinyurl.com/pma93z5
Como será a vida de nossos filhos? O que eles pensam de nós? A autora do livro Honest Toddler mostra o ponto de vista dos pequenos e como eles lidam conosco. https://twitter.com/HonestToddler Será que as expectativas para as mulheres no ambiente de trabalho são realistas? É necessário agir como homens para ter sucesso? Mas, quando se age assim, o julgamento quanto a estas mulheres é muito duro e elas são rotuladas como agressivas, insensíveis, chatas! O desafio para mulheres continua sendo ter uma postura profissional firme e equilibrar isto com qualidades femininas.
Worst stereotypes for professional women |
Arquivo
April 2015
Categorias
All
|